Organizando o ateliê: utensílios de costura

Os utensílios de costura são como as canetas Bic: vivem sumindo e reaparecendo de maneira mágica! Quem aqui já costura conhece o drama. E os alfinetes? Multiplicam-se como coelhos, gerando “ais” e “uis” sempre que encontrados!

Por isso é muito importante pensar na organização do ateliê, seja ele uma casa inteira ou um cantinho da mesa da sala. Os utensílios mais necessários, que usamos toda hora devem estar sempre à mão para evitar a perda de tempo que é parar um processo apenas para encontrar alguma coisa.

Tem organizadores pra todos os gostos e bolso$! Pra quem gosta de fazer o seu, tem versões em jarrinhas, caixas de ovo e de bala. Quem curte um ar retrô (sou dessas!) pode garimpar aqueles móveis antigos de madeira, com pés palito e várias gavetinhas que se abrem de uma vez. Sabe aquela mala linda da sua avó? Com um forro novo e criatividade pode armazenar até os retalhinhos mais queridos.

Organizando o ateliê: utensílios de costura

Chegou no mundo da costura agora e não deu tempo de procurar nada? Rube (isso mesmo) a caixa de ferramentas e armazene bobinas, retrós, desmanchador, tesourinha de arremate, fita métrica e muito mais. Cabides com ganchinhos podem segurar moldes e ganchos ou preguinhos na parede dão suporte para tesouras e esquadros.

Gente, é tão importante organizar o cantinho da costura que vale até tupperware e ziploc, viu?! O importante é ter tudo sempre à mão, visível e fácil de utilizar. Assim, cada segundinho poupado com a organização você ganha mais tempo para fazer a parte mais legal de tudo isso, que é costurar!

Você organiza seu ateliê? Compartilhe a sua dica de organização! 🙂

Estou no Bloglovin, me segue lá!