melancia no palito

Ah, que calor! O Verão começou antecipado e já está invadindo nossa Primavera. Até mesmo as Paulistanas mais recatadas já tiraram do armário shorts, saias e vestidos, acho tudo lindo!

Além de muitas pernocas de fora e ar-condicionado a gente acaba comendo mais coisinhas geladas e até a cerveja desce mais gostoso no fim do expediente. 😉

No departamento dos saudáveis e não-alcoólicos, uma boa melancia bem docinha e fresquinha faz milagre nesse calor! Pensando nisso, pesquisei formas divertidas e inusitadas de apresentar a fruta – seja pra uma festinha, encontro com as amigas ou até mesmo um café da manhã surpresa pro(a) digníssimo(a). Que tal?

Das sugestões mais preguiçosas para as mais avançadas:

Palitinhos de sorvete em pedaços triangulares (foto acima) já dão uma graça e são práticos pra não sujar as mãos na hora de comer.

Dá também pra tirar os os cortadores de biscoito da gaveta antes do Natal e deixar a melancia mais bonita e romântica. Aqui foram usados corações, mas já deu pra pegar a ideia, né?

melancia em formato de coração

Quem estiver muito animado, tem até “versão 3D” em bolinhas chiques – pessoalmente acho que dá um trabalhão, mas que fica bonito, fica! Tem até PAP aqui (em inglês).

melancia em bolinhas

Uma boa caipirinha (olha eu aqui voltando pros alcoólicos e me comprometendo!) de melancia assim, com uma rodelinha de limão já deu toda uma “refrescância” que já estou salivando só de olhar… E essa versão que reutiliza a própria melancia pra servir? Uma graça!

caipirinha de melancia

Eu queria muito dar o crédito a essas imagens maravilhosas, mas o bom e velho Pinterest me levou invariavelmente a Tumblrs e páginas perdidas na interwebz, então quem quiser se inspirar é só buscar lá no nosso site favorito e se inspirar!

Ah, e falando nele, A Costureirinha já tem página verificada no Pinterest. Já segue? Corre pra acompanhar coisas lindas, vintage e DIY por lá também. Vem!