Adeus, casaco velho. Feliz acessório novo

Aiaiai que frio! Alguém aí desliga o ar, “fazfavô”! Enquanto isso não acontece, que tal abrir espaço para roupas novas no armário e fazer o bem ao mesmo tempo? É só participar da campanha do agasalho, doando alguma roupa bem quentinha que esteja em bom estado. Como diz o slogan da campanha (que eu adoro): “roupa boa, a gente doa”!

Agora, se você tem algum casaco, cardigã ou suéter que não esteja tão bom assim, que tal aproveitar as costurices para transformá-los em lindos acessórios para encarar o frio com muito estilo?

Mangas coloridas podem virar polainas ou meias “falsas” para enfeitar calças e botas. É nas mãos que você sente frio? Faça um pequeno corte na lateral de uma manga comprida e uma luva toma forma! Dá pra pegar retalhos de vários casacos e montar uma espécie de “patchwork” tricoteiro.

A casa também pode esquentar! Costure dois quadrados na frente e no verso de um casaco com botões (funciona com camisas também) e tenha uma almofada nova! No formato de um cachorrinho fica mais fofo ainda. Com um pedacinho de casaco e um botão lindo você aquece até a caneca.

Pra encarar o frio linda, é só ter criatividade e usar as costurices a seu favor. Vem ficar quentinha e estilosa, vem!