O canal d’A Costureirinha no YouTube tá que tá a todo vapor! A partir de hoje, você irá conferir a série Descomplica! Costura para Iniciantes. Nesta série de vídeos semanais vou mostrar pra você projetos simples e muito gostosos de fazer para quem está aprendendo a costurar ou não tem muita experiência. Tudo com os lindos tecidos e produtos da Coats.

No primeiro vídeo da série, confira uma fronha super baba de fazer e ainda aprenda o chuleado – acabamento que previne que o seu projeto desfie com o uso. Confira o vídeo acima e o passo a passo abaixo:

Passo a passo fronha capa para travesseiro Coats Descomplica A Costureirinha

1) Nas duas extremidades menores do tecido para Patchwork Coleção Geométrico Coats (as que medem 50cm), dobre 2cm e passe com o ferro, avesso com avesso*. Depois, para esconder os desfiados, dobre 2cm novamente, passe e alfinete.

2) Passe uma costura bem rente para fechar as duas barras que você acabou de passar e alfinetar.

Passo a passo fronha capa para travesseiro Coats Descomplica A Costureirinha

3) Dobre o tecido, direito com direito**, deixando 16cm sem dobrar. Alinhe direitinho e dobre o restante do tecido por cima da primeira dobra.

4) Alfinete as laterais maiores da fronha e costure com 1cm de margem de costura***.

5) Corte os fiapos de tecido

6) Com o ponto zigue-zague, passe uma costura nas laterais para fazer o chuleado, acabamento que evita que o tecido desfie

7) Desvire a peça, arrume as pontinhas e pronto! 🙂

Passo a passo fronha capa para travesseiro Coats Descomplica A Costureirinha

Gostou? Então não deixe de assinar meu canal no YouTube para receber os vídeos em primeira mão no seu e-mail. Fez uma fronha linda pra sua casa? Use a hashtag #acostureirinha no Instagram ou no Facebook! Quero ver as criações de vocês!

Um beijo e até a próxima semana! Vem aprender a costurar comigo e com a Coats! 😉

 
MINI GLOSSÁRIO COSTUREIRO:
*Avesso é o lado do tecido em que não há estampa, ou no caso dos tecidos lisos, o que você não desejar mostrar na sua peça.

**Direito é o lado do tecido em que há estampa, ou no caso dos tecidos lisos, o que você desejar mostrar na sua peça.

***Margem de costura é o espaço deixado entre a extremidade do tecido e a costura. Você pode medir esta distância utilizando as marcações/riscos na chapa da agulha (placa de metal) de sua máquina de costura.