Uh, la la! Simbora costurar uma bolsa-sacola tipo ecobag que é duas em uma? Sim! Este modelo é dupla face e pode ser usado dos dois lados! Ecológica, econômica e muito versátil, este está entre os meus projetos favoritos da série Descomplica! no canal d’A Costureirinha no YouTube, com tecidos e aviamentos da Coats.

Aprenda a fazer uma peça linda e toda embutida, colocar alças e muito mais, aqui, ó:
 

 
Para fazer esta sacola dupla face modelo bolsa ecobag, você vai precisar de:

 
Clique aqui para saber onde encontrar os produtos Coats
 
Passo a passo em vídeo YouTube A Costureirinha Coats Bolsa Dupla Face PAP Costura Ecobag
 

  1. Dobre as faixas que serão as alças ao meio no sentido do comprimento (lado maior), direito com direito, e passe uma costura em toda a lateral com 1cm de margem de cada uma.
  2. Desvire as faixas com a ajuda do alfinete de segurança como mostrado no vídeo.
  3. Ajeite as costuras para as laterais, fazendo o movimento de “chamar dinheiro”. Alfinete e passe.
  4.  
    Passo a passo em vídeo YouTube A Costureirinha Coats Bolsa Dupla Face PAP Costura Ecobag
     

  5. Costure nas duas laterais maiores, com a margem de uma sapatilha, fazendo pespontos aparentes que irão fixar as alças da maneira com a qual você passou.
  6. Dobre o retângulo de uma das partes da bolsa, direito com direito, e passe duas costuras laterais com margem de 1cm. Você irá formar um saquinho de tecido. Faça o mesmo com o outro tecido da bolsa.
  7. Corte as pontinhas dos saquinhos, sem pegar na costura.
  8. Desvire apenas um dos saquinhos, deixando o direito para fora. Reserve o outro. Faça o movimento de “u” com uma das alças e encaixe na parte superior do saquinho que está revirado. Sugiro uma medida de 7cm a partir da extremidade em cada lado da alça, como indicado no vídeo. Alfinete. Faça o mesmo com a outra alça.
  9. Encaixe o saquinho que está com as alças dentro do saquinho que você deixou reservado. As peças irão ficar direito com direito, ou seja: estampa com estampa. Alfinete a boca da bolsa por completo, alinhando as laterais e costure com 2cm de margem, deixando uma abertura entre uma das alças para poder desvirar a peça depois.
  10. Desvire a peça, passe e feche a abertura, prolongando a costura por toda a volta da abertura da bolsa, com uma margem de uma sapatilha. Prontinho!

 
Passo a passo em vídeo YouTube A Costureirinha Coats Bolsa Dupla Face PAP Costura Ecobag
 
Gostou? Então assine meu canal no YouTube para receber os vídeos em primeira mão no seu e-mail. Fez uma sacola dupla face linda? Use a hashtag #acostureirinha no Instagram ou no Facebook! Quero ver as criações de vocês!

Um beijo e até a próxima semana! Vem aprender a costurar comigo e com a Coats! 😉