A Costureirinha Workshop de costura à mão

Então você mora em São Paulo e quer passar uma manhã incrível na companhia de pessoas apaixonadas por costurices? De quebra, comer quitutes deliciosos e aprender como costurar à mão? Tudo isso rolou no workshop de costura à mão lá no descolado e lindíssimo Ô de Casa hostel. Dá só uma olhada:

Aprendemos o básico e o essencial da costura manual: ponto alinhavo, ponto corrido, ponto atrás, ponto caseado, ponto chuleado, o “misterioso” ponto invisível e até a pregar botão do jeito certo!

A ansiedade d@s alun@s era muita! E como é gostoso acompanhar de pertinho esse entusiasmo costureiro e transformá-lo em projetos reais, peças lindas e únicas! Acredito muito que se há vontade, só precisamos de algumas dicas, afeto e bom humor para aprender qualquer coisa.

E foi nesse clima que passamos o último domingo: muitos sorrisos, troca de saberes, diversão e a vontade mútua de fazer algo com as nossas próprias mãos, tecidos e linhas.

Aproveitei para ensinar os pontos básicos de um jeito diferente. De cara, já fizemos os pontos em dois projetos fofos e simples: um toy e um alfineteiro. Dá só uma olhada nas criações dessa turma fofa, dedicada e muito criativa:

Que venha o próximo workshop! E você, quer participar também? Então cadastre seu email aqui para ficar sabendo em primeira mão dos próximos workshops e novidades!

Fotos e vídeo: Ivan Stamato